Quais as vantagens de oferecer o rastreamento veicular com seguro? Assista uma aula gratuita

oferecer rastreamento veicular com seguro

Existe uma grande importância para uma central de rastreamento veicular oferecer o rastreamento veicular com seguro. Isso porque, certamente quanto mais amplo for o catálogo de serviços que a central de rastreamento oferecer, mais fácil fica para atender a públicos distintos, suprir as necessidades deles e consequentemente aumentar seu faturamento mensal — desde que as novidades tenham familiaridade com o segmento de atuação da empresa. 

Nesse sentido, oferecer rastreamento veicular com seguro é uma ótima oportunidade para a sua central de rastreamento se destacar dos seus concorrentes e ainda atrair novos clientes.

Além dessas, existem muitas outras vantagens na inserção dessa novidade para uma central. Se você quiser conhecê-las basta continuar lendo a matéria que a Systemsat elaborou abaixo! 

Por que sua central também deve oferecer o rastreamento veicular com seguro? 

Existem dois principais motivos para que a sua central aumente os serviços que oferece, e agregue a opção de seguro no seu portfólio, que são elas: a oportunidade de se tornar mais competitiva no mercado e a chance de alcançar novos clientes (ou fidelizar os que já são). 

Porém, além desses motivos para oferecer essa novidade na sua empresa, o seguro vendido junto com o rastreamento veicular possui muitas outras vantagens. Confira a seguir as principais delas! 

Vantagens de oferecer o rastreamento veicular com seguro aos clientes?

Ampliação dos seus clientes 

oferecer rastreamento veicular com seguro

Certamente uma das principais vantagens que a sua empresa de rastreamento encontrará ao agregar o seguro, é a ampliação do número de clientes. 

Isso porque, além de você poder oferecer o seguro para aqueles que já conhecem a sua empresa, haverá uma nova demanda de pessoas atraídas pelo próprio seguro. 

Até mesmo porque, será mais confortável para os clientes e até atrativo financeiramente falando, poderem fechar essa contratação em conjunto, em uma única conversa. 

Oferecer o rastreamento veicular com seguro aumentará seu ticket médio de venda

oferecer rastreamento veicular com seguroOutra vantagem de oferecer o rastreamento veicular com seguro é a possibilidade de aumentar o seu ticket médio por venda. 

Nesse sentido, é fundamental que a sua central pense em planos conjuntos com o seguro que sejam atrativos para os clientes. Assim ele entenderá que vale a pena fechar os dois serviços juntos. 

Oferecer o rastreamento veicular com seguro pode abrir a oportunidade de associar a sua empresa a uma grande marca de seguros 

oferecer rastreamento veicular com seguroVocê poderá associar uma marca que já esteja consolidada no mercado de seguros, com a sua empresa de rastreamento. 

Em outras palavras, agregará muito valor a sua empresa, ao oferecer o rastreamento veicular com seguro, ter como parceiros empresas que já são conhecidas no mercado, têm uma abrangência nacional e já possuem seus produtos popularizados entre os brasileiros. 

Ou seja, incluir o seguro junto com o rastreamento veicular pode agregar muito valor para os seus clientes, e pode também contribuir diretamente com os seus planos de expansão. 

Além disso, é comum que as grandes empresas de seguros ofereçam todo o suporte necessário para que a sua central de rastreamento tenha domínio das soluções que ela oferece, e a melhor forma de vendê-las.  

Oferecer o rastreamento veicular com seguro pode abrir a oportunidade de ingressar em um novo nicho

Essa é uma oportunidade de atuar em um novo nicho, porém que ainda assim se enquadra no ramo de segurança automotiva. 

Nesse sentido, o seguro é um produto que tem sinergia com o mercado de rastreamento, dado que os clientes dessa empresa já estão em busca das melhores opções para manter o seu veículo seguro — o mesmo acontece com uma gestora de frotas, por exemplo. 

Ou seja, essa é uma oportunidade que faz sentido para os clientes e também para a central, pois ela está ampliando as suas possibilidades de vendas, dentro do seu segmento de atuação.

Nesse sentido as centrais que se atentar a importância de oferecer o rastreamento veicular com seguro, acessem uma nova parcela de cliente, sendo que se trata de um mercado que ela já tem domínio. 

O seguro pode ser complementar ao rastreador 

Existem algumas situações em que as funcionalidades do seguro podem se mostrar bastante eficientes, em relação à segurança que os clientes buscam. 

Um exemplo disso, é em uma situação em que o veículo seja queimado, e certamente o aparelho rastreador também. Mas, ao oferecer o rastreamento veicular com seguro, a central consegue oferecer para seus clientes, uma cobertura contra roubo e furto, que os reembolsa em 100% do valor do veículo, conforme estabelecido na tabela FIPE

Ou seja, é notório que ter o seguro além do rastreamento veicular aumenta as chances de recuperação dos veículos. Sem contar que a cobertura pode ser adaptada para cada categoria de clientes, conforme o que eles buscam.  

Oferecer o rastreamento veicular com seguro te ajuda a se destacar em meio a concorrência

Como a sua empresa irá elaborar uma estratégia comercial para vender o rastreamento veicular com seguros, é muito provável que ela estabeleça um valor muito competitivo para o mercado. 

Dessa forma, haverá grandes chances da sua central de rastreamento conseguir se destacar em meio aos concorrentes. 

Por conta disso, inclusive, é importante formular uma boa estratégia de venda desses dois serviços em conjunto. Em alguns casos, o valor final para os clientes pode ser imbatível. Aproveite a oportunidade de vender esses produtos complementares! 

O que mais importante ter na minha empresa, rastreador ou seguro? 

Por fim, vale destacar que, o serviço de rastreamento não substitui o de seguros, e vice-versa. Cada um tem uma funcionalidade e foco. 

Ou seja, não é porque a sua empresa está oferecendo o seguro, que ela pode deixar de vender o rastreamento. Ao contrário disso, esses são serviços que funcionam muito bem de maneira complementar. 

É importante que a sua empresa faça uma boa pesquisa de mercado para ampliar os serviços que ela já oferece, e continuar com eles na mais alta qualidade possível. Somente assim, fará sentido trazer para a central, o seguro também. 

Essa é uma estratégia que pode trazer excelentes resultados para a sua empresa, principalmente se escolher uma seguradora parceira que já seja consolidada e experiente no mercado! 

Assista aqui uma aula sobre as vantagens de oferecer o rastreamento veicular com seguro

Quer saber mais sobre como a sua central pode se destacar, e oferecer além do rastreamento? Confira outras matérias do blog da Systemsat. Por lá, você acompanha conteúdos exclusivos sobre esse ramo de atuação. 

Quais as vantagens de oferecer o rastreamento veicular com seguro?