Como ir além do rastreamento e monitoramento de veículos?

Galen Crout Zyecenzy7o4 Unsplash

Descubra como as funcionalidades de rastreamento e monitoramento de veículos podem gerar mais lucro para a sua central 

Uma das razões do mercado de centrais de rastreamento e monitoramento de veículos ser um dos que mais cresce no país, está relacionado à falta de segurança e isso reflete diretamente no número de veículos roubados! 

Com isso, as pessoas buscam soluções para a proteção do seu patrimônio que vão além do seguro, até porque, as estatísticas demonstram que o volume de furtos e roubos diminuem sensivelmente, quando os veículos são rastreados e monitorados. 

Porém, quem empreende neste ramo, logo percebe que existe uma gama de possibilidades que vão além do rastreamento e do monitoramento de veículos, o que possibilita uma ampliação da sua atividade e algo ainda mais importante! 

Que é o que vamos falar no próximo tópico. 

Mais do que segurança, você pode entregar economia na ponta do lápis! 

Ninguém vai negar que a segurança do patrimônio de cada um e de uma empresa é algo que causa muita preocupação e muitas vezes, é a causa principal que leva alguém a contratar os serviços de uma central de rastreamento. 

Porém, os softwares que realizam este serviço evoluíram tanto, que é possível entregar muito mais do que segurança e garantia do patrimônio. 

Graças a funcionalidades como a telemetria, sua central de rastreamento pode garantir ao seu cliente a possibilidade de aumentar a eficiência de sua empresa e evitar gastos desnecessários. 

Por isso, sabendo usar o que você tem nas mãos, consegue se colocar como um parceiro do seu cliente, que pode contribuir para o aumento da lucratividade de sua empresa! 

Quer saber como isso acontece na prática? 

Vamos te dar dois exemplos irrefutáveis, que você pode começar a utilizar imediatamente e ganhar mais dinheiro, de duas formas: 

  • Aumentando o número de clientes em sua carteira. 
  • Aumentando o ticket médio que você pode cobrar. 

Veja no próximo tópico, como isso pode acontecer. 

Seu cliente tem em mãos os dados que garantem decisões mais eficientes 

Além dos custos fixos que uma frota de veículos tem, alguns custos variáveis surgem como grandes vilões da lucratividade!  

Um destes custos fixos é com manutenção dos veículos, seja pelo desgaste natural, seja por acidentes. 

Agora, imagine poder oferecer ao seu cliente, um sistema de telemetria que mostra dados concretos na condução do veículo, como:

  • Acelerações e frenagens bruscas 
  • Curvas perigosas 
  • Excesso de velocidade 
  • Falta de cuidado de um modo geral 

Tendo isso em mãos, seu cliente pode tomar decisões acertadas com os motoristas, como medidas disciplinares, que garantem um desgaste menos agressivo do veículo. 

E isso, no final das contas, significa economia e mais lucratividade. 

Mas existe algo que além de gerar economia, garante um sossego enorme na vida do empresário, que você tem condições de proporcionar. 

Evite o gasto de horas extras desnecessárias e elimine o passivo trabalhista 

Se existe algo que todo empresário perde o sono pensando, é o fantasma do passivo trabalhista. 

E quem tem frota de veículos, sabe que não existe nada que contribui mais para o passivo trabalhista, do que as horas extras.

E quando as horas extras são realizadas sem necessidades, isso encarece a folha de pagamento e começa a se formar uma verdadeira bola de neve, que come o seu lucro silenciosamente.  

Agora, imagine poder falar para o seu cliente, que tem como resolver este problema, utilizando os recursos de telemetria de uma central de rastreamento e monitoramento

Ao mesmo tempo em que o seu cliente economiza ao eliminar as horas extras desnecessárias, também se livra do passivo trabalhista e deixa de gastar com defesa em ações trabalhistas. 

Mais do que economia, estamos falando de garantir um sono tranquilo à noite, o que não tem preço! 

Quer saber mais sobre como a telemetria pode aumentar os lucros da sua central de rastreamento, ao oferecer essa possibilidade para seus clientes? 

Baixe o nosso ebook completo sobre o assunto 

A telemetria pode ser decisiva na sua estratégia, por 3 motivos:

  • AUMENTA A SUA LUCRATIVIDADE

Telemetria é um investimento que todo gestor de frota entende que é necessário pela economia que traz, facilitando as vendas da sua central.

  • CONTRIBUI PARA A DIREÇÃO SEGURA

Seus clientes poderão monitorar e comparar o nível de segurança dos motoristas da frota

  • GERA UMA DIREÇÃO ECONÔMICA

Medir o consumo não basta. O gestor de frotas precisa entender a origem do gasto excessivo de combustível e usar esses dados para educação e treinamentos.

Baixe o nosso ebook completo sobre telemetria (https://conteudo.systemsat.com.br/ebook-telemetria) e saiba como explorar as possibilidades da sua Central de Rastreamento dar mais lucro para o seu cliente e para você. 

E você pode contar conosco para auxiliar a gestão da sua Central de Rastreamento, da montagem ao treinamento da sua equipe de vendas, que certamente performará muito melhor quando tiver acesso às informações deste artigo e do nosso ebook. 

E agora, vamos deixar a sua Central de Rastreamento mais eficiente e lucrativa?