Veja como escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento

Ao escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento, é completamente comum que os donos dessas empresas fiquem na dúvida sobre qual escolher. 

Existem diversos pontos que podem auxiliá-los nessa escolha e na identificação de qual é aquele que melhor atende às expectativas dos seus clientes e os objetivos da empresa.  

Se quiser saber mais detalhes sobre o assunto e como funciona uma plataforma de rastreamento e monitoramento ideal para sua central, confira a matéria que a Systemsat elaborou a seguir. 

O que é um sistema de rastreamento e monitoramento? 

Primeiramente é fundamental que você entenda o que é um sistema de rastreamento e monitoramento para a sua central e como ele pode auxiliar a empresa em seus objetivos. 

Trata-se de uma tecnologia que permite que os veículos sejam monitorados e rastreados a distância, permitindo assim, que uma frota, por exemplo, tenha mais segurança, agilidade e até atinja a redução de custos no seu dia a dia. 

O software é o responsável por permitir que donos de veículos recuperem os seus carros e cargas, mais rapidamente, e em alguns casos até sem danos. 

Atualmente o software para central de rastreamento é o principal aliado de quem busca por segurança e praticidade no gerenciamento de carros, seja para uso particular ou empresarial. 

O que você deve levar em consideração na escolha do sistema de rastreamento e monitoramento?  

Dada a importância que uma plataforma de rastreamento possui, é notório que a sua escolha também possa impactar diretamente nos objetivos de uma central, afinal essa será uma das suas principais soluções oferecidas para o mercado. 

Portanto, veja abaixo o que se deve considerar ao escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento para ele ser eficiente e fazer com que os seus clientes busquem a sua central: 

1. Segurança 

Certamente um dos principais pontos na hora de escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento é a segurança que ele possui. É muito importante que ele apresente ferramentas que funcionem, ofereça informações verdadeiras e tenha uma boa reputação no mercado de segurança automotiva. 

Além disso, o sistema precisa ter regras claras sobre a privacidade das informações coletadas e a utilização delas.

2. Ser completo

Outra coisa que deve ser considerada é o quanto completo o software ou a plataforma para rastreamento é, em termos de ferramentas e possibilidades. 

Nesse sentido é necessário verificar quais são as soluções apresentadas por ele, se é possível acompanhar os detalhes da localização de um veículo em tempo real, se há falhas no monitoramento dos carros, etc. 

É interessante optar por plataformas que investem em atualizações, que tenham um painel estatístico completo, com vastas informações logísticas, de telemetria veicular e afins.

3. Flexibilidade para atender a diversos tipos de clientes 

Como existem diversos perfis de clientes neste mercado, outra coisa que você deve se atentar para fazer a escolha do melhor software para central de rastreamento e monitoramento é a flexibilidade que ele possui para atender aos mais variados tipos de clientes. 

Ou seja, ao escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento verifique se ele atende todos os tamanhos e categorias de centrais, e se a sua se enquadra dentre elas. 

Dessa forma, será mais fácil decidir assertivamente sobre a plataforma de rastreamento, e disponibilizar seus serviços para uma grande demanda de clientes.  

4. Experiência no mercado de soluções de rastreamento 

Verifique também a reputação e experiência que esse sistema de rastreamento possui. Certamente ao escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento, um que está a mais tempo no mercado, as chances de encontrar soluções e estratégias mais funcionais se tornam maiores. 

Além disso, dependendo da sua escolha atrair novos clientes ficará mais fácil. 

5. Preço

Por fim, tente considerar um software de rastreamento e monitoramento que esteja dentro do seu planejamento financeiro. Essa é uma parte muito importante na avaliação de custo-benefício da escolha. 

Mas lembre-se que de nada adianta contar com uma plataforma de rastreamento que tenha um baixo custo, mas que não seja eficiente para trazer novos clientes por permitir que sua central se consolide no mercado. 

Assim, o mais recomendado é encontrar uma com mensalidades que variam conforme o número de rastreadores monitorados, ou ferramentas contratadas. 

O melhor sistema de rastreamento e monitoramento para sua Central

Diante dos pontos importantes na escolha de um sistema de rastreamento e monitoramento para a sua central, podemos afirmar que uma das melhores opções disponíveis no mercado é o da Systemsat, o SSX. 

A empresa é pioneira no mercado de sistemas de rastreamento de frota, desde 2001, e permite que os donos de centrais ofereçam aos seus clientes, muita segurança, proteção, e planejamento nas decisões por meio das informações coletadas. 

O SSX atende a todos os critérios que elencamos acima, para fazer uma escolha eficiente em relação a melhor plataforma de rastreamento.

Diferencial do sistema de rastreamento e monitoramento SSX da Systemsat 

Dentre os seus diferenciais, o sistema da Systemsat se destaca por ser extremamente completo, sem precisar de ferramentas de difícil acesso para os donos de centrais. 

Ao contrário disso, o sistema de rastreamento reúne novas oportunidades de negócios para explorar, todas no mesmo ambiente e sem complicações. Por conta disso também ele já 

é reconhecido entre os clientes de todo o território nacional — possui mais de 250 mil ativos rastreados. 

Esse software se posiciona no mercado como o mais completo para auxiliar todos os clientes com a segurança que eles buscam, a eficiência no rastreamento e ferramentas que contribuem diretamente na redução de custos deles. 

Além disso, essa plataforma permite que os donos de centrais contratem as ferramentas gradualmente, conforme a necessidade deles e o crescimento da sua empresa. 

Em outras palavras, eles não precisam investir um alto valor em ferramentas que ainda não são tão importantes no seu dia a dia, mas que no futuro se tornará. 

Para isso, o SSX usa toda a sua experiência para ajudar os donos de centrais na hora de escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento com um conjunto de soluções para sua nova empresa de acordo com seus objetivos.

Quer saber mais sobre a eficiência desse software para central de rastreamento e monitoramento e como ele pode contribuir com o crescimento da sua empresa? Confira todos os detalhes dele e, porque ele é a melhor escolha do mercado

escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento