Tipos de bloqueador veicular: quais são?

Tipos de bloqueador veicular

Antes de tudo, você precisa saber que os tipos de bloqueador veicular são vistos como ferramentas anti furto, pois sua finalidade é causar desfuncionalidade no automóvel para indivíduos que não podem ter o acesso.

Assim, fica ao seu critério, escolher entre o que mais se adeque às necessidades da sua central de rastreamento. Por exemplo, um familiar está preocupado que seu ente não utilize o automóvel sem sua ciência. 

Nesta situação, irá calhar um bloqueador veicular através do smartphone, sendo  um excelente artifício, desde que o sinal de sua operadora funcione normalmente em sua residência. 

Tipos de bloqueador veicular

Esta é somente uma das alternativas de inserções de bloqueadores veiculares, que  como você pôde observar, é um tipo de método com a finalidade de evitar furtos de automóveis. 

Sendo um ótimo recurso para quem administra frotas, pois é completamente funcional e diminui drasticamente a quantidade de sinistros e prejuízo material e diminuindo apólices de seguros no setor. 

Considerando isso, iremos apresentar neste conteúdo os tipos de bloqueador veicular. Acompanhe!

Conheça 3 tipos de bloqueador veicular 

Bloqueador veicular por meio de afastamento

Tipos de bloqueador veicular

Este é um dos tipos de bloqueador veicular essencial para casos que é realizado o afastamento do condutor do veículo e é levado um tipo de sensor consigo. 

O equipamento é conectado com o bloqueador de veículo, sendo aplicado na bomba do combustível ou mesmo na ignição. Nele, fica encarregado do travamento ou destravamento do automóvel, isso irá depender do distanciamento em que o indivíduo esteja. 

Esta modalidade pode variar, a depender da situação, pois não tem uma métrica específica para ação. Aliás, existem especulações que afirmam que pode ocorrer entre 10 a 100 metros de distância. 

Além disso, é utilizado por muitos para prevenir roubo de automóveis. Isso porque o dispositivo dá uma significativa margem de proteção para os motoristas não serem surpreendidos com uma possível ação criminosa.

Sendo ainda mais vantajoso para situação de furtos. Por exemplo, se você não estiver localizado na zona de acionamento, não existe a possibilidade de ligar o automóvel, com a ressalva que a trava de segurança deve estar ligada.  

Bloqueador integrado ao rastreador 

Este é um método sugerido principalmente para quem opera com frotas ou mesmo automóveis de passeio. Incluir este bloqueador veicular ao seu meios de transporte é uma excelente alternativa. 

Dessa forma, a única utilidade do bloqueador é interromper o automóvel em casos que ele seja dirigido por algum indivíduo que não saiba manuseá-lo ou que possui destreza. 

Este bloqueador veicular possui vantagens que vão além de travar o automóvel. Afinal, o gestor pode monitorar e verificar sua localização. 

Ele é sinônimo de segurança, mas os veículos operacionais precisam ser examinados de forma recorrente. Por isso, o monitoramento e rastreamento são essenciais. 

Tipos de bloqueador veicular através do smartphone 

Tipos de bloqueador veicular

Para quem carrega muitos apetrechos no dia a dia, transportar um sensor seria algo inconveniente.Sendo assim, utilizar um aparelho para simplificar a rotina seria uma ótima pedida. 

Esse é um dos tipos de bloqueador veicular ideal, pois permite inserir o bloqueador veicular pelo smartphone. Dessa forma, o bloqueio ocorre por distância, somente com uma leve diferença, que ao invés de usar um chaveiro ou mesmo sensor, é possível utilizar o aparelho telefônico. 

Geralmente, neste método o dispositivo pode bloquear o automóvel com o condutor se afastando em um média de 10 metros. Certas marcas oferecem a proeza de poder conectar até 10 aparelhos, com uma opção a se considerar para quem opera com frotas. 

De qualquer maneira, precisará de uma conexão do sinal da operadora. Sendo assim, é necessário examinar se o sinal do percurso do destino é assíduo. 

Você já tem um software seguro para sua central de rastreamento? 

Após conhecer os 3 tipos de bloqueador veicular, você precisa somente escolher aquele que mais se adequa a sua demanda. 

Mas, se você quer proteção de verdade, não perca a oportunidade de conhecer o software da Systemsat, SSX. Além de ser completo, você só paga pelo o que usar! 

Não perca mais tempo e entre no site da Systemsat para conhecer melhor nossas propostas para sua central de rastreamento. 

escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento