O que você precisa saber ao instalar um rastreador veicular

Cuidados Ao Instalar Um Rastreador Veicular

De acordo com uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Seguros, CNseg, cerca de 57 automóveis são roubados por hora no Brasil. Por isso, o país é considerado um dos mais perigosos em relação ao roubo e furto de veículos. A presença de um rastreador veicular aumenta a chance do carro ser recuperado e, por ser mais barato do que os seguros, a instalação desse aparelho tornou-se uma das formas mais eficientes e procuradas do mercado. O dispositivo permite a visualização do automóvel via internet e o controle do excesso de velocidade, ideal para frotas, além de outras vantagens. No entanto, para que ele seja realmente eficiente, precisa ser instalado corretamente. Por isso, hoje, a Systemsat te conta os cuidados necessários ao instalar um rastreador veicular. Confira!

Dicas sobre instalação de rastreador veicular

instalar rastreador veicular

1- Apenas profissionais devem fazer a instalação

Se você não tem conhecimento técnico, não faça a instalação do rastreador veicular em veículos. Busque por uma empresa que trabalhe com sistema de rastreamento para realizar o serviço. O rastreador é conectado a componentes elétricos do veículo e, se algo não for instalado corretamente, o automóvel pode ser danificado e gerar acidentes graves. Além disso, uma instalação incorreta do rastreador veicular pode fazer com que ele estrague e não envie e receba sinais.

2- Não existe local ideal para a instalação

Os profissionais indicam que não existe um local ideal para a instalação do rastreador veicular. Pelo contrário, o ideal é variar os pontos de colocação. Essa medida fornece segurança ao próprio motorista. Sem saber onde encontrar o dispositivo, não há chances de mexer, desconectar ou desinstalar algo. Essa tipo de medida também dificulta possíveis alterações em veículos utilizados por empresas, como em frotas, por exemplo.

3- Cuidados ao instalar um rastreador veicular

Ao instalar um rastreador veicular, opte por empresas que possuem técnicos preparados para realizar esse tipo de serviço. Se houver amparo da empresa responsável, o cliente possui um canal direto para solucionar qualquer tipo de problema, além de todo suporte necessário para garantir o bom funcionamento do rastreador veicular e a integridade dos veículos.

4- Qual melhor tipo de rastreador?

Existem diversos modelos de rastreador veicular disponíveis no mercado. O primeiro e mais importante passo é verificar se ele é homologado pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). Em caso de dúvidas, busque por uma empresa especializada e confira os modelos por ela oferecidos.

Vantagens de uma central própria de rastreamento

Ao montar uma central de rastreamento para as frotas da sua empresa, você acaba livre de problemas que costumam ocorrer com a terceirização desse serviço, como demora no rastreamento da frota. Além disso, com a sua própria central de rastreamento, é possível monitorar o comportamento dos seus motoristas no trânsito, objetivando a redução de acidentes. Se você não sabe por onde começar, conte com a Systemsat.

Um dos nossos consultores de negócios definirá, junto com você, o conjunto de soluções que melhor se adequa às suas expectativas. Com o negócio fechado, nosso departamento de implantação treina a sua equipe técnica e comercial, tornando possível uma imediata atuação no mercado.

A Systemsat possui mais de 15 anos atuando no mercado de sistemas de rastreamento e conta com o software de rastreamento mais completo do mercado, atualmente. Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.

Links úteis:
sistema de rastreamento veicular;
software de rastreamento veicular.