Case de Sucesso – Jornada do Motorista – GNS Brasil

Resultados impressionantes

Controle de jornada de trabalho do motorista: mais do que segurança, economia real de dinheiro! 

Conheça o caso da GNS Brasil, que conseguiu ajudar seus clientes a controlar a jornada de trabalho dos motoristas de seus clientes, garantindo uma economia real no caixa! 

A primeira palavra que vem à mente, quando falamos em serviço de rastreamento de veículos, é segurança! 

E de fato, todos os clientes que usam esse tipo de serviço, garantem que existe um salto em termos de conforto, confiança e segurança. 

Porém, a GNS Brasil, uma empresa de Natal – RN, demonstrou que é possível ir além de garantir a segurança da frota dos clientes e garantir que os clientes consigam ter um ganho real, ao controlar a jornada de trabalho dos motoristas, como vamos ver abaixo. 

O fantasma do passivo trabalhista 

Quem é empresário, em nosso país, sabe que um inimigo invisível, que surge sem avisar trazendo grandes prejuízos, é o passivo trabalhista acumulado

No caso de empresas de transporte, a Lei 13.103/2015, que trouxe modificações tanto à CLT quanto ao Código Brasileiro de Trânsito, acabou gerando um certo caos em algumas empresas, principalmente no que diz respeito às horas extras. 

E estas empresas, que não conseguiam controlar a jornada de trabalho de seus motoristas, acabavam expostas em ações trabalhistas, principalmente pela falta de documentação efetiva, que pudesse auxiliar em uma defesa. 

Com isso, somas expressivas eram pagas em horas extras, com um detalhe: em muitos casos, não eram horas extras inevitáveis, mas que ocorriam apenas em razão de não existir uma ferramenta eficiente para fazer o controle. 

Foi quando a GNS percebeu a possibilidade de resolver essa situação. 

Impacto positivo imediato 

Desde 2016, a GNS Brasil desenvolveu o controle de jornada em parceira com a SystemSat, um aplicativo que estivesse totalmente em conformidade com a legislação e pudesse controlar com eficiência a jornada dos motoristas. 

O resultado foi impressionante, conforme imagem abaixo. 

São números impressionantes: 

Resultados impressionantes
Resultados impressionantes

Uma redução de mais de 80% de horas extras só no primeiro mês, chegando a mais de 90% no último mês! 

Com um detalhe importante: 

Todo o controle é realizado pela ferramenta. Um app de fácil aplicação, onde basta parametrizar os dados conforme a jornada de trabalho adotada pelo cliente, realizar um treinamento simples para o motorista utilizar e orientações básicas para a pessoa que será responsável por administrar a ferramenta. 

Mais segurança e mais lucratividade, ótimos argumentos de venda 

Com tudo isso, mesmo que o controle de jornada de trabalho dos motoristas não seja o carro chefe de uma empresa de rastreamento, ele acaba se tornando um ótimo argumento de vendas. 

Afinal de contas, além de demonstrar, matematicamente, que a utilização da ferramenta irá gerar uma economia desse tamanho, com a eliminação das horas extras, a empresa de transporte sabe que existem ganhos indiretos além do financeiro, como não expor o motorista a cansaço e eventuais acidentes. 

 

E quando os clientes se dão conta de quanto dinheiro estão perdendo,  mais do que a contratação de uma ferramenta de controle, o serviço de rastreamento se torna um investimento com retorno mais do que imediato, ou seja, que se paga! 

Conclusão 

Por tudo o que dissemos, temos muito orgulho em ter um cliente como a GNS Brasil, que além de espalhar mais segurança às empresas de transporte, ainda possibilitam aos clientes economizar dinheiro. 

Que é o que acontece, quando o serviço de rastreamento é compreendido de forma mais ampla, com todas as possibilidades. 

Se você quiser saber mais, entre em contato conosco.