Uma central de rastreamento pode oferecer diversas soluções para seus clientes além do rastreamento veicular, afinal, dessa forma ela amplia o seu público-alvo e faturamento mensal.
Ter um extenso leque de serviços em uma central de rastreamento pode ser importante em muitos aspectos, como, por exemplo, para se diferenciar em meios aos concorrentes, se manter atualizado das principais novidades do mercado, aumentar o faturamento do negócio e muito mais!
O seu cliente está buscando soluções para a proteção do seu patrimônio que vão além do seguro, até porque, as estatísticas demonstram que o volume de furtos e roubos diminuem sensivelmente, quando os veículos são rastreados e monitorados.
Porém, quem empreende neste ramo, logo percebe que existe uma gama de possibilidades que vão além do rastreamento e do monitoramento de veículos, o que possibilita uma ampliação da sua atividade e algo ainda mais importante!
Portanto, se você quer aproveitar as vantagens de oferecer além do rastreamento veicular convencional na sua central, confira a matéria que a Systemsat elaborou com outros tipos de serviços, que vão além do rastreamento veicular. Eles podem contribuir muito com os objetivos do seu negócio.
Coerência nos serviços ofertados
Primeiramente é necessário entender que todos os serviços ofertados na sua central, além do rastreamento veicular, devem ser coerentes com o segmento de atuação e objetivos da empresa.
Como a central de rastreamento tem como foco oferecer soluções de segurança e melhorias automotivas, todos os serviços adicionais devem seguir o mesmo princípio.
Em outras palavras, não basta só ampliar os serviços oferecidos na sua central, eles precisam fazer sentido com o seu segmento de atuação para chamar a atenção dos clientes.
Dessa maneira, certamente as novidades em serviços que a sua central trouxer vão aumentar o ticket médio dela, e colocá-la em uma posição de destaque no mercado.
Visto isso, confira a seguir algumas sugestões de serviços para incluir na variedade que a sua central oferece aos clientes.
1. Telemetria veicular
Um dos principais serviços que podem agregar vantagens a sua central de rastreamento, certamente é a telemetria veicular.
Apesar de não ser uma novidade no mercado de segurança automotiva, a telemetria veicular é uma solução que ainda chama a atenção de muitos clientes, devido às facilidades que ela oferece.
Trata-se de um sistema completo que fornece uma gama de informações sobre os veículos, tanto da sua parte mecânica como também sobre o comportamento dos seus condutores.
O sistema visa permitir que gestores de frotas, por exemplo, tenham acesso a informações como, aceleração do motor, consumo do combustível, detalhes da rota realizada, quantidade de paradas feitas, e muito mais.
Ou seja, é um sistema que possibilita que gestores de frotas recebam os dados completos em relação a cada veículo, e possam tomar decisões para atingir seus objetivos, a partir disso.
Além disso, a telemetria veicular permite que haja uma automatização de processos, economia de combustível, mais segurança para os motoristas, e muito mais. É uma das principais tendências desse mercado!
É notório o quanto essa solução pode agregar muito aos objetivos de crescimento de uma central de rastreamento.
Inclusive, como a tendência é que as montadoras de carros já os comercializem com um rastreador incluso, o ideal é que as centrais de rastreamento encontrem na telemetria veicular a possibilidade de continuarem funcionando e atendendo as necessidades dos seus clientes.
A telemetria veicular pode ser decisiva na sua estratégia, por 3 motivos:
- AUMENTA A SUA LUCRATIVIDADE
Telemetria veicular é um investimento que todo gestor de frota entende que é necessário pela economia que traz, facilitando as vendas da sua central.
- CONTRIBUI PARA A DIREÇÃO SEGURA
Seus clientes poderão monitorar e comparar o nível de segurança dos motoristas da frota
- GERA UMA DIREÇÃO ECONÔMICA
Medir o consumo não basta. O gestor de frotas precisa entender a origem do gasto excessivo de combustível e usar esses dados para educação e treinamentos.
Aumente a sua lucratividade vendendo a telemetria veicular na sua central
Além dos custos fixos que uma frota de veículos tem, alguns custos variáveis surgem como grandes vilões da lucratividade!
Um destes custos fixos é com manutenção dos veículos, seja pelo desgaste natural, seja por acidentes.
Agora, imagine poder oferecer ao seu cliente, um sistema de telemetria veicular que mostra dados concretos na condução do veículo, como:
- – Acelerações e frenagens bruscas
- – Curvas perigosas
- – Excesso de velocidade
- – Falta de cuidado de um modo geral
Tendo isso em mãos, seu cliente pode tomar decisões acertadas com os motoristas, como medidas disciplinares, que garantem um desgaste menos agressivo do veículo.
E isso, no final das contas, significa economia e mais lucratividade.
Mais do que segurança, você pode entregar economia na ponta do lápis com a telemetria veicular!
Ninguém vai negar que a segurança do patrimônio de cada um e de uma empresa é algo que causa muita preocupação e muitas vezes, é a causa principal que leva alguém a contratar os serviços de uma central de rastreamento.
Porém, os softwares que realizam este serviço evoluíram tanto, que é possível entregar muito mais do que segurança e garantia do patrimônio.
Graças a funcionalidades como a telemetria veicular, sua central de rastreamento pode garantir ao seu cliente a possibilidade de aumentar a eficiência de sua empresa e evitar gastos desnecessários.
Por isso, sabendo usar o que você tem nas mãos, consegue se colocar como um parceiro do seu cliente, que pode contribuir para o aumento da lucratividade de sua empresa!
Quer saber como isso acontece na prática?
Vamos te dar dois exemplos irrefutáveis, que você pode começar a utilizar imediatamente e ganhar mais dinheiro, de duas formas:
- – Aumentando o número de clientes em sua carteira.
- – Aumentando o ticket médio que você pode cobrar.
2. Evite o gasto de horas extras desnecessárias e elimine o passivo trabalhista
Se existe algo que todo empresário perde o sono pensando, é o fantasma do passivo trabalhista.
E quem tem frota de veículos, sabe que não existe nada que contribui mais para o passivo trabalhista, do que as horas extras.
E quando as horas extras são realizadas sem necessidades, isso encarece a folha de pagamento e começa a se formar uma verdadeira bola de neve, que come o seu lucro silenciosamente.
Agora, imagine poder falar para o seu cliente, que tem como resolver este problema, utilizando os recursos de telemetria veicular de uma central de rastreamento e monitoramento?
Ao mesmo tempo em que o seu cliente economiza ao eliminar as horas extras desnecessárias, também se livra do passivo trabalhista e deixa de gastar com defesa em ações trabalhistas.
Mais do que economia, estamos falando de garantir um sono tranquilo à noite, o que não tem preço!
Quer saber mais sobre como a telemetria veicular pode aumentar os lucros da sua central de rastreamento, ao oferecer essa possibilidade para seus clientes?
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E você pode contar conosco para auxiliar a gestão da sua Central de Rastreamento, da montagem ao treinamento da sua equipe de vendas, que certamente performará muito melhor quando tiver acesso às informações deste artigo e do nosso ebook.
3. Seguro automotivo
A opção de seguro automotivo nas centrais de rastreamentos pode funcionar muito bem, quando oferecida de forma estratégica.
Isso porque, a inclusão de seguros no seu portfólio de produtos pode contribuir com alguns fatores importantes para a empresa, como na fidelização dos clientes, diminuição de adimplência e aumento da rentabilidade.
Além disso, o seguro automotivo tem uma finalidade e o rastreamento veicular possui outra, mas há diversas vantagens para apresentar aos clientes, em relação ao uso mútuo dos dois serviços.
Nesse sentido, as pessoas não deixarão de contratar o rastreamento veicular, para optar pelo seguro. Ao contrário disso, sua empresa poderá oferecer uma boa proposta para quem fechar os dois serviços conjuntamente.
4. Serviço de suporte 24 horas
Por fim, outro serviço que pode ser agregado na lista da sua central de rastreamento é o de suporte 24 horas.
Basicamente esse serviço visa oferecer uma assistência para os clientes, em diversas situações — principalmente emergenciais — em qualquer momento do dia.
Através desse suporte os clientes podem acionar a central e receberem o auxílio dela em momentos de dificuldade envolvendo o seu veículo.
Ou seja, a assistência 24 horas, pode ajudar os clientes com o serviço de guincho, reboque, carro reserva, chaveiro e entre outros que são necessários para resolver situações inesperadas do dia a dia.
Inclusive, dependendo do planejamento de vendas, a central de rastreamento veicular pode oferecer essa cobertura como um bônus na contratação do seguro, da telemetria veicular ou do rastreamento.
E agora, vamos deixar a sua Central de Rastreamento mais eficiente e lucrativa?
Vantagens de oferecer serviços além do rastreamento veicular
Aumentar as possibilidades de serviços em uma empresa pode ter diversas vantagens. Veja abaixo algumas delas.
Coloca sua empresa em uma posição de destaque na concorrência
Com uma variedade de serviços de segurança automotiva, a sua central pode se destacar na concorrência. Afinal, ela pode atender clientes com as mais diferentes necessidades.
Permite que você atenda a mais clientes
Como citamos anteriormente, por conta do extenso portfólio de serviços, a sua empresa amplia o público-alvo, deixando de ser muito específico. Com isso, obviamente ela tem chance de atender mais clientes.
Torna o seu negócio mais rentável
Certamente você conseguirá vender mais de um serviço para o mesmo cliente, aumentando assim, o ticket médio da sua empresa — e consequentemente a rentabilidade mensal dela.
Em outras palavras, a sua central se tornará mais rentável com possibilidades de expansão e crescimento mais acelerado.
É importante lembrar que independentemente dos serviços que a sua empresa de rastreamento oferece, é fundamental contar com um sistema eficaz, equipamentos de alta tecnologia e softwares em constante atualização. A qualidade deve sempre permanecer ou evoluir.
Assim, além de atrair seus clientes por conta das soluções inovadoras, a sua empresa conseguirá fidelizá-los pela qualidade dos serviços prestados.