Bloqueador veicular: o conceito e seu modo de funcionamento

Bloqueador veicular: o conceito e seu modo de funcionamento

O bloqueador veicular é um tipo de dispositivo de segurança que foi criado para passar segurança e proteger bens e vida dos usuários, diminuindo a probabilidade de um acidente ou perda de um bem material. 

Mesmo que seja a função das instituições de segurança pública zelar pela paz dos cidadãos, é sempre bom um indivíduo ter uma “carta na manga” no que diz respeito à proteção de seu veículo ou a sua central de rastreamento. 

Dessa forma, dispor do bloqueador veicular traz uma significativa proteção, principalmente na administração de frotas automóveis. Isso porque é implementado o bloqueador automotivo que auxilia a inibir atividade de marginais, gerando redução nos danos. 

Por exemplo, os veículos que realizam o serviço de transporte de cargas são constantes alvos desta prática. Normalmente os bandidos já são experientes neste tipo de delito. 

Ainda que tenha mais benefícios a serem pontuados, quando usado o bloqueador automotivo, o combustível será cortado como artifício de proteção. Continue a leitura do conteúdo para entender melhor sobre esse aparelho. 

O que é o bloqueador veicular?

O bloqueador veicular  é um dispositivo que proporciona o desligamento do motor do automóvel, interrompendo a sua ligação de maneira remota em longo alcance.

Em suma, o dispositivo engloba uma variedade de formas de proteção voltadas para dificultar que seu automóvel seja furtado. Vale ressaltar que grande parte dos especialistas sugerem o bloqueador automotivo, pois apesar de simples, cumpre o seu papel. 

Além disso, ele funciona se for inserido com o bloqueio ativo. Desse modo, apenas o proprietário do automóvel conhece o botão ou o mecanismo remoto, que irá contar seu desbloqueio ou bloqueio a partir da situação. 

Com isso, não existe chance de seu veículo ser usurpado, pois com este cenário o marginal não consegue continuar com sua ação do veículo que foi bloqueado. 

Como funciona o bloqueador veicular?

Como já foi mencionado, o bloqueador automotivo força o desligamento do automóvel, porém ele não sofre danos?

De fato, em situações em que o equipamento foi colocado de maneira ineficiente ou demonstra algum tipo de erro, pode ocorrer interferência em seu campo elétrico ou mesmo nas peças eletrônicas. 

No entanto, estas dores de cabeça podem ser banidas, optando por uma empresa que possua renome e profissionais capacitados para sua instalação. É necessário este tipo de cuidado, pois o bloqueador veicular é aplicado rente a bomba de combustível ou sistema de ignição. 

Quando é feita a interlocução dos componentes com os demais elementos do veículo, é realizado o bloqueio e implementado um componente extra: um alarme que é acionado através do bloqueador. 

Conheça aqui alguns tipos de rastreadores veiculares com bloqueadores 

Como oferecer ainda mais segurança em sua central de rastreamento? 

Além do bloqueador automotivo existe um método ainda mais seguro para sua central de rastreamento, consiste nas funcionalidades de software de rastreamento SSX. 

A Plataforma Systemsat que cresce extensivamente com base em seus requerimentos e com a capacidade de integrar outros elementos de rastreamento em sua frota.

Além disso, existe a possibilidade do cliente estabelecer a contração a partir dos serviços desejados, que transitam do básico ao completo. 

Dessa forma, a Systemsat oferece a alternativa de adquirir diferentes recursos do SSX no modo que você compreende seus pedidos e operação no varejo.  

Descubra algumas vantagens disponibilizadas pelo SSX como :

  • Proteção;
  • Território;
  • Avaliação; 
  • Segurança. 

Além disso, se você está à procura de uma empresa que possui experiência e um histórico de sucesso no mercado de sistema de rastreamento em frotas com mais de 250 mil parceiros comerciais, é interessante dar uma atenção especial para a Systemsat. 

escolher o melhor sistema de rastreamento e monitoramento